Vereador Tadeu Pacheco solicita através de Requerimento proibir veículos com peso superior a 23 toneladas de trafegar pela BA - 130.

REQUERIMENTO DE Nº 2.549/2017

Indico à Mesa, na forma regimental, após deliberação do Plenário, que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que sua excelência, busque meios legais para proibir veículos com peso superior a 23 toneladas de trafegar pela BA - 130 que liga nosso Município à BA - 052 (Estrada do Feijão) e à BR - 324.
JUSTIFICATIVA:

Inaugurada em março de 2014, portanto, na Gestão Construindo uma Nova História, com Raimundo Dentista Prefeito, é o principal elo entre as cidades de Mairi, Baixa Grande, Várzea da Roça, São José e Capim Grosso.

As melhorias possibilitaram mais conforto e segurança aos motoristas, promove a integração regional e estimula o desenvolvimento de toda a economia local.  Infelizmente, segundo a empresa Augúrio Construções e Terraplenagem Ltda,

este modelo de pavimento não foi projetado para suportar tráfego de caminhões pesados tipo bi trem e caminhões semirreboques, sendo assim, desrespeitada por diversos caminhoneiros.

Por isso é justificável solicitar ao Gestor que fiscalize, com a implantação urgente da Guarda Civil Municipal e proíba com o apoio da Polícia Militar do Estado sua passagem, a fim de evitar o desgaste precoce da rodovia.

TADEU MATOS PACHECO
Vereador - PDT